Acústica para igrejas

Acústica para igrejas

Acustica para Igrejas

A acústica se divide em duas áreas distintas, são elas: condicionamento acústico e isolamento acústico

Condicionamento Acústico

O condicionamento acústico é o estudo do comportamento do som dentro de um ambiente fechado. Este estudo certamente leva em consideração a utilização das supercifies de acabamento do ambiente, propondo materiais distintos que refletem o som com menor intensidade ou possam direcionar o som para locais especificos. O material que são alvo de estudo no condicionamento acústicos são, forro, piso, painéis acústico, difusores, placas defletores, entre os mais variados elementos acústicos. Este trabalho deve desenvolvido por profissionais especializados que na sua grande maioria são engenheiros ou arquitetos.

Isolamento Acústico

O isolamento acústico é o fenomeno que estuda a trnasmissão do som pelos elementos da construção do prédio. O bom projeto de isolamento acústico em qualquer ambiente vai considerar que som poderá ser transmitido pela cobertura da igreja, paredes, janelas, piso e áreas de acesso, portanto fazer o dimensionamento adequado de todos estes elementos é fundamento para que o som produzido no interior da igreja não incomode a vizinhança.

Observação: O condicionamento e isolamento acústico deve ser considerado ainda na fase do projeto arquitetônico, isto se faz necessário porque implicará no aumento da carga estrutural dos pilares, vigas e estrutura metálica da cobertura.  Outros elementos importantes que são alvo de estudo do isolamento acústicos, são as portas (acesso e circulação), janelas e forro de contenção acústica.

 


Entre em contato

Material técnico

Atendemos em todo o Brasil

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed eius mod tempor
incididunt ut labore et dolore magna aliqua.

Fale Conosco

Vamos conversar
sobre seu projeto?

Está buscando ajuda para seu projeto?

(19) 3028-0696
Clientes Liberty Engenharia

A Opinião de Nossos Clientes