O que fazer para não receber mais reclamações sobre o som durante o culto?

O que fazer para não receber mais reclamações sobre o som durante o culto?

  • 26 de Novembro de 2020

Você está envolvido com a pregação quando, de repente, um problema de som começa a interferir na emissão da mensagem proclamada. Essa situação lhe é familiar?

Reclamações desse tipo são muito comuns em templos religiosos, que com frequência passam por dificuldades com o som durante o culto. 

Dessa forma, assim como é preciso ter atenção com a escolha daqueles que farão o anúncio da Boa Nova, deve-se tomar cuidado para que, por causa de questões técnicas, a experiência espiritual dos fiéis não seja comprometida. 

Com alguns cuidados, é possível evitar o mal-estar causado por situações desse tipo. Portanto, atuar na prevenção de problemas e garantir que não se escute novamente reclamações sobre a qualidade do som durante o culto é urgente. 

Acompanhe este conteúdo e confira as dicas que preparamos para te ajudar a não escutar mais reclamações sobre o som durante o culto.

Certifique-se quanto ao equipamento com auxílio técnico

Para identificar corretamente os problemas que estejam interferindo no som durante o culto, é preciso que seja feita uma análise dos equipamentos existentes.

Para isso, é indispensável contar com auxílio técnico especializado. O profissional, irá avaliar a condição atual de seus equipamentos e orientar se os problemas que estão sendo gerados partem realmente deles ou se está relacionado à acústica.

Do contrário, ao optar por fazer essa avaliação sem um profissional, você poderá colocar em risco a qualidade de seus equipamentos, gerando perda financeira, danificação permanente e muitos problemas que poderiam ser evitados.

Com este suporte será possível identificar se o manuseio dos equipamentos está sendo feito de maneira adequada, se atendem às necessidades de sua igreja ou se há qualquer outro problema que possa interferir no som durante o culto.

De maneira segura, eficiente e prática você não compromete o seu sistema e deixa que aqueles que foram treinados para isso, solucionem os problemas da melhor forma. Sendo inclusive um auxílio para prevenção de novas ocorrências. 

Avalie a acústica do ambiente

Já falamos por aqui, como a acústica influencia o som das igrejas,  ela é a grande responsável pela compreensão da mensagem transmitida pelo padre/pastor dentro das igrejas. 

Por isso, lembre-se que avaliar a qualidade da mesma é fundamental.

Como sabemos, sensação de bem estar, conforto e acolhimento passa também pela experiência da acústica. Ela interfere diretamente no som emitido dentro dos templos religiosos. 

Ao passo que, se for necessário realizar uma reforma para melhorar a qualidade acústica do ambiente, não tenha receio. 

Tenha em mente que este não é um capricho ou preocupação supérflua e sim o cuidado essencial para com aqueles que buscam viver um encontro com Deus. Afinal, necessitam compreender com clareza e inteligibilidade aquilo que é proclamado. 

Saiba relacionar-se com os fiéis

Esteja atento às reclamações e sugestões que os fiéis possam apresentar. 

É importante que haja um bom relacionamento com eles e que, nesse sentido, fique claro  que estão sendo escutados e respeitados em suas considerações. 

Não ignore as críticas, ao contrário, busque demonstrar com caridade e paciência que você é sensível às necessidades da comunidade. Sendo assim, juntos podem encontrar soluções para acabar com as reclamações de som durante o culto. 

Esperamos que essas dicas possam auxiliar a, não apenas acabar com as reclamações sobre o som durante o culto, como despertar a atenção para a qualidade da transmissão da Palavra.

Não basta se preparar apenas espiritualmente é necessário ter um olhar atento e de zelo técnico,importante instrumento deste Anúncio. 

Material técnico

Atendemos em todo o Brasil

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed eius mod tempor
incididunt ut labore et dolore magna aliqua.

Fale Conosco

Vamos conversar
sobre seu projeto?

Está buscando ajuda para seu projeto?

(19) 3028-0696
Clientes Liberty Engenharia

A Opinião de Nossos Clientes