5 dicas para acabar de vez com os problemas de som da sua igreja

5 dicas para acabar de vez com os problemas de som da sua igreja

  • 16 de Novembro de 2020

Entre as reclamações mais frequentes que escutamos nas igrejas  problemas de som está nos primeiros lugares. Entretanto, encontramos não apenas reclamações quanto aos aparelhos em si, como também a falta de preparo adequado para manuseio dos mesmos.

É preciso estar atento para identificar corretamente que tipo de problema de som a sua igreja está tendo, para que assim, possa buscar a solução correta para a questão.

Se você está tendo dificuldades como microfonia, delay, ecos e ruídos em seus equipamentos, acompanhe este conteúdo e conheça 5 dicas para acabar de vez com os problemas de som da sua igreja.

Faça manutenção dos equipamentos de som 

Realizar uma manutenção periódica dos equipamentos é um importante recurso para garantir maior durabilidade de seus aparelhos.

Por meio dessa avaliação, é possível identificar se as dificuldades apresentadas são de fato nos equipamentos ou se se trata de um manuseio inadequado dos mesmos.

Além disso, realizar uma manutenção periódica permite evitar que se tenha problemas maiores no futuro, antecipando a solução de problemas técnicos antes que os equipamentos de som parem de funcionar.

Procure técnicos em solução para problemas de som 

A sonorização profissional nas igrejas é algo que não pode ser negligenciado, pois é por meio dela que se transmite a Palavra de Deus.

Por isso, assim como aqueles que estão à frente da transmissão da Boa Nova precisam estar preparados para este anúncio, aqueles que auxiliam nesta missão precisam ser profissionais técnicos capacitados.

Portanto, evite o amadorismo no manuseio de seus equipamentos. Procure técnicos em solução que irão te auxiliar com os problemas de som de sua comunidade e também serão um importante recurso para um envolvimento sonoro adequado.

Analise a acústica do ambiente 

Ao procurar a solução técnica adequada para os problemas de som de sua igreja, peça que seja feita uma análise acústica do ambiente, para identificar possíveis falhas em sua estrutura que possam estar comprometendo o som. 

É preciso identificar a origem do problema para, assim buscar a solução adequada.

Equalize bem voz e instrumentos

Realizar uma boa equalização de voz e instrumentos, garante uma melhor qualidade na sonorização de sua igreja.

Isso porque, por meio da equalização, estarão alinhados na harmonia ideal para o seu objetivo. Sendo assim, será possível retirar tudo aquilo que possa atrapalhar a definição ideal de seu som. 

Faça revisões periódicas no equipamento 

Realize revisões periódicas em seus equipamentos para garantir uma maior durabilidade e também para atuar na prevenção de futuros problemas com o seu som.

Procure orientar e investir na capacitação daqueles que serão os responsáveis pela manutenção frequente de seus equipamentos, para que eles possam estar atentos aos possíveis problemas técnicos em seus aparelhos.

Fonte: dicas-problema-som-igreja
Material técnico

Atendemos em todo o Brasil

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed eius mod tempor
incididunt ut labore et dolore magna aliqua.

Fale Conosco

Vamos conversar
sobre seu projeto?

Está buscando ajuda para seu projeto?

(19) 3028-0696
Clientes Liberty Engenharia

A Opinião de Nossos Clientes