O que você precisa saber sobre o forro acústico para Igreja

EFICIÊNCIA ACÚSTICA DO FORRO

O primeiro parâmetro a ser observado é a eficiência do forro acústico. A eficiência do forro é um parâmetro conhecido mundialmente como NRC, que pode ter seus valores variando entre 0 a 1. Forros acústicos de alta eficiência podem atingir valores elevados ou até mesmo chegar ao máximo da eficiência cujo parâmetro é igual a 1.

Forros acústicos para igreja devem apresentar eficiência (NRC) acima de 0.8, portanto forros acústicos para igreja devem ser de alta eficiência. Esta característica é fundamental para que o forro funcione corretamente dentro do ambiente onde esta sendo especificado.

Vale lembrar que Igrejas são ambientes com elevados níveis de pressão sonora gerada pelas caixas acústicas do sistema de sonorização. Forros acústicos de baixa eficiência tal como o forro acústico mineral comum possui NRC igual a 0.5, este produto não tem a capacidade de absorver as ondas sonoras produzidas dentro de uma igreja. O forro mineral comum é indicado para escritórios apenas.

POSSO UTILIZAR O FORRO MINERAL?

forro acústico mineral tem outro agravante, o produto não pode ser instalado abaixo de cobertura com telha metálica ou de amianto. Os fabricantes de forro mineral e informam claramente na especificação do produto que a temperatura máxima suportada é de 42 graus, porém quando utilizado abaixo das coberturas mencionadas acima a temperatura pode chegar até 70 graus.

O forro mineral é expressamente recomendado para a utilização abaixo de laje de concreto, de maneira que, seu uso é vetado para instalação abaixo de cobertura.

Além disso, a cobertura pode apresentar algum tipo de gotejamento que fará com que o material se desintegre, isto ocorre porque a água é o solvente natural do Forro mineral.

DICA 1: A eficiência (NRC) do forro acústico para igreja deve ser acima de 0.8.

DICA 2: O material do forro acústico deve ser rigorosamente incombustível com laudos probatórios expedidos pelos órgãos competentes. Produtos como PVC e Isopor não são classificados como incombustível e não devem ser utilizados em ambiente de concentração de pessoas.

DICA 3: O forro acústico deve ser resistente a eventuais gotejamentos provenientes da cobertura da igreja.

DICA 4: Consulte a Liberty Engenharia antes de comprar o forro, nós podemos auxiliá-lo(a) na escolha e instalação do material adequado para sua igreja.

VALE A PENA RELEMBRAR: O forro é o principal elemento da construção de qualquer igreja, sendo o grande responsável pelo bom funcionamento das atividades na igreja. Quando devidamente projetado é capaz de controlar a reverberação melhorando a comunicação, garante a boa iluminação para leitura de textos, reduz a temperatura interna e pode deixar a igreja com um design moderno e sofisticado.

Veja as outras dicas postadas anteriormente:

Dica 1:dEvite forros PVC e isopor

Dica 3: Dicas para amenizar o ECO e Reverberação

08 de Dezembro de 2017


Entre em contato

Cadastre seu email

e receba as novidades, artigos técnicos e atualizações da Liberty Engenharia.

O que nossos clientes dizem