A acústica é um ponto importante a ser tratado em qualquer etapa da construição de um prédio, inclusive prédios concluidos também podem receber tratamento acústico.

Em ambientes para comunicação e convivência de pessoas a acústica precisa ser analisada em dois pontos:

Condicionamento Acústico: o condicionamento acústico leva em consideração todas as superfícies internas do ambiente, avaliando os efeitos das ondas sonoras e propondo as alterações necessárias nestas superfícies e elementos internos de forma que o som se torne agradável e eficiente. Forros, pisos, paredes, vitrais e até mesmo artigos mobiliários podem fazer com que o som seja refletido de forma errada dentro do ambiente e perca qualidade. Um estudo bem elaborado une esses pontos relevantes, pertinentes a construção, e elementos internos do espaço físico, otimizando a sonoridade do local.

Isolamento Acústico: com o crescimento urbano, muitos espaços comerciais ou de entretenimento edificam-se nos grandes centros e é cada vez mais comum os conflitos entre esses empreendimentos e outros espaços sociais por conta da sonorização. O isolamento acústico permite, através da implementação de materiais especiais, que os sons produzidos dentro de um determinado local não se propaguem externamente, evitando conflitos entre os espaços e sua vizinhança e possíveis conflitos com a legislação vigente.

A Liberty Engenharia possui todo o conhecimento técnico necessário para analisar o ambiente e adequar sua estrutura corretamente para aproveitar ao máximo os recursos de seus equipamentos. Com a Liberty você pode ter um projeto de com as melhores técnicas de acústica que valorizam a sua sonorização.


Entre em contato com a Liberty

Cadastre seu email

e receba as novidades, artigos técnicos e atualizações da Liberty Engenharia.

O que nossos clientes dizem